Em entrevista realizada na manhã desta sexta-feira, 20, durante o evento que lançava o Movimento em Defesa do Desenvolvimento e dos Empregos, o reitor da Universidade Federal de Goiás, Edward Madureira, declarou que, nesta semana, foi anunciado um desbloqueio para todo o executivo de R$ 8,2 bilhões. De acordo com ele, os números que serão destinados à educação e às universidades ainda não foram revelados.
“Nós estamos aguardando uma posição para a semana que vem, para que possamos fazer uma avaliação das reais condições da gente continuar funcionando nos próximos meses”, pontuou.
Apesar do anúncio de desbloqueio, o reitor ressalta que o momento ainda é de tenção e dificuldade na UFG. Os fornecedores da instituição não estão sendo pagos, o que causa preocupação. No entanto, Edward acredita que, por enquanto, as atividades na universidade não devam ser paralisadas.
“O caixa continua zerado. Esperamos que semana que vem tenhamos uma notícia concreta e definitiva de reversão. A gente espera o total bloqueado, mas se desbloquear uma parte, conseguiremos sobreviver por mais algum tempo”, afirmou.
Leia mais sobre: Caixa / Edward Madureira / tensão / UFG / Notícias do Estado