O Cartão Sitpass Fácil substituirá totalmente o bilhete Sitpass do transporte coletivo de Goiânia e da Região Metropolitana. Segundo reportagem do jornal O Popular, a previsão do presidente do Sindicato das Empresas do Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Goiânia (SET), Décio Caetano, é de que o bilhete seja extinto de vez até julho de 2016.
Para substituir o modelo de bilhete, que começou a vigorar na capital há 17 anos, a promessa é a de implantação um novo sistema de bilhetagem eletrônica, com tecnologia mais avançada.
Circulam pela Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) 284 linhas de ônibus, incluindo o Eixo Anhanguera, e atualmente o bilhete só é vendido nos terminais de ônibus, o que tem dificultado a situação dos passageiros que ainda não adquiriram o Cartão Fácil que, de acordo com a SET, tem dois mil pontos de recarga.
Segundo Décio Caetana, só no último mês de novembro, o sistema registrou o transporte de 16,4 milhões de passageiros na Região Metropolitana, e desses, apenas 11% usaram o bilhete eletrônico.
Leia mais sobre: Cidades