A Prefeitura de Goiânia e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), irá lançar nesta terça-feira (2), o sistema “Empresa Fácil”, para permitir a solicitação, acompanhamento e impressão de documentos como o Alvará de Localização e Funcionamento e o Alvará da Vigilância Sanitária pela internet.
O titular da Sedetec, Celso Camilo, explica que processos, solicitações e retirada de documentos que só podiam ser retirados de forma presencial e demandando um prazo médio de conclusão de até 120 dias, poderão ocorrer em no máximo 60 dias.
“Atualmente recebemos cerca de 150 novas solicitações por mês e essa mudança irá agilizar esse processo”, disse.
Para as micro e pequenas empresas, com atividades de baixo grau de risco, após a baixa no sistema o Alvará de Localização e Funcionamento será gerado dentro de 24 horas e disponibilizado ao usuário para impressão por meio da internet. Continuarão sendo submetidos à análise aqueles de alto risco.
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