23 de novembro de 2024
Cidades

Sintego e Prefeitura de Goiânia negociam reajuste de salários e direitos

Cerca de 50 profissionais da educação realizaram assembleia em frente à Prefeitura de Goiânia nesta quinta-feira (18) para solicitar melhorias aos servidores. De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação em Goiás (Sintego), Bia de Lima, a reunião com secretários municipais foi positiva.

“Foram sugeridas propostas inicias sobre pagamento da data-base em parcela única e envio de projetos de lei à Câmara Municipal para aprovação de três demandas dos profissionais da educação ainda este ano”, afirmou Bia.

Em entrevista ao Diário de Goiás, a presidente explicou quais são os projetos que a categoria espera aprovação. O pagamento do piso salarial definido pelo Ministério da Educação (MEC); pagamento de salário mínimo no vencimento inicial ao servidor; e reajuste do salário de secretário-geral de escola em 30%. Além disso, foi solicitado o reajuste do pagamento do auxílio-locomoção, que teve alteração no valor em janeiro deste ano, e pagamento retroativo do salário dos meses de janeiro, fevereiro e março, tomando como base a alteração já existente.

Para Bia este é um “passo avante”. A presidente disse que está satisfeita com os compromissos firmados com a administração municipal. “O pagamento do novo valor do piso por parte da prefeitura evitará criar novos dissabores”.

Agora, os profissionais da educação estão esperando a aprovação dos projetos de lei na Câmara Municipal para receber os reajustes.


Leia mais sobre: Cidades