20 de novembro de 2024
Cidades

Sintego diz que adesão já chega a quase 50%; Seduce faz levantamento

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), Bia de Lima, afirmou que a adesão dos servidores em todo o Estado está em quase 50% e que a agenda da greve para essa semana começa com uma reunião na tarde desta segunda-feira (18), às 14h, no Augusto Hotel, entre a diretoria do Sindicato e os diretores de escolas. Na terça-feira (19), às 8h30, a categoria fará um ato público em frente a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

Na quarta-feira (20), os servidores em greve devem fazer panfletagem na Praça Tamandaré, na quinta-feira (21), eles farão uma carreata no centro da capital, e na sexta-feira (22), completando a agenda da semana, as escolas serão visitadas novamente para reavaliação da greve. 

Nota estadual

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), o levantamento de quantos profissionais da educação estão em greve está sendo feito, mas não serão divulgados números. “A rede está em greve, o acompanhamento está sendo feito, tanto porque depois eles vão ter que repor as horas, mas decidimos que não vamos divulgar nada“, explicou a assessora da pasta.

Nota publicada na página da Seduce informa que o poder público respeita a decisão da categoria, mas ressalta ainda que é “legítimo e inegociável o direito constitucional de toda criança, jovem e adulto de aprender”. Diante disso, a pasta promete que irá garantir esse direito de ter aulas aos alunos que comparecerem às escolas durante o período de greve.


Leia mais sobre: Cidades