A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), fez, neste sábado (19), o encaminhamento de 712 pessoas a vagas de emprego e emitiu 367 carteiras de trabalho, na primeira edição do projeto Sine Móvel de 2022. A ação foi realizada no Jardim Itaipu, Região Sudoeste da capital e contou com a presença de mais de 2 mil pessoas.
Na ocasião, foram disponibilizadas ao menos 850 vagas de emprego, disponibilizadas por empresas, além de outras 204 vagas captadas pela prefeitura na região. O objetivo do Sine Móvel é, de acordo com o Executivo municipal, facilitar o acesso dos goianienses às vagas de emprego abertas, ao levar as oportunidades de trabalho para perto do cidadão.
“Fomentamos empregabilidade, autonomia da população, e levamos oportunidades de trabalho direto para o cidadão”, afirma o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz. “Levar a estrutura do Sine para perto das pessoas, nos bairros, é mais uma forma de apoiar quem busca a tão sonhada vaga de emprego. Sabemos das dificuldades do desempregado em até mesmo custear o transporte, daí a importância deste projeto que acolhe os trabalhadores e os encaminham a vagas de trabalho”, salienta.
Titular da Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), Michel Magul ressalta a importância do projeto da Prefeitura, na abertura de novas vagas de trabalho aos goianienses. “Estamos trazendo toda a estrutura da Prefeitura, na captação e disponibilização de vagas de emprego, para perto da casa do goianiense. Buscar a inclusão social da população, de forma produtiva, por meio do trabalho, e trabalhar para tornar o poder público mais próximo da população é uma determinação do prefeito Rogério Cruz”, disse.
Leia mais sobre: Prefeitura de Goiânia / Vagas de Emprego / Cidades