Em entrevista ao Diário de Goiás, o presidente do Sindicato dos Proprietários de Postos de Goiânia (Sindiposto), Márcio Andrade, disse que historicamente o mês de julho é um mês de promoções, por conta das férias.
“Normalmente o consumo cai porque o consumidor viaja, principalmente na segunda quinzena do mês. Há uma tendência de ter promoções e espero que isso possa acontecer novamente”, afirma.
Márcio explica que isso envolve a questão da lei da oferta e da procura. “Você tem o produto e não tem o cliente, com isso a tendência é que se faça uma promoção para girar o estoque”.
O presidente ainda destacou o reflexo da redução dos preços na Petrobras sobre o preço da gasolina. “Como a gasolina segue o mercado internacional e o dólar diminuiu na cotação e o petróleo também, isso tem refletido já na bomba e para o consumidor”.
No interior
De acordo com o presidente do Sindiposto, a variação de preços em cidades do interior é maior porque depende de cada mercado. “Nos temos cidades no interior que o preço está muito mais caro do que na capital, e isso depende muito de cada mercado e região e até do potencial econômico”, aponta Márcio.
Leia mais sobre: Férias / preços / Sindiposto / Cidades