10 de agosto de 2024
Cidades • atualizado em 13/02/2020 às 00:07

Sindicatos e advogados protestam em defesa do TRT, em Goiânia

Manifestação foi realizada nesta quinta-feira (21). (Foto: Mais Goiás)
Manifestação foi realizada nesta quinta-feira (21). (Foto: Mais Goiás)

O Fórum Goiano em Defesa da Justiça do Trabalho promoveu nesta quinta-feira (21) uma manifestação em frente ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT-GO), em Goiânia, contra o corte orçamentário aprovado pelo Congresso, que poderá provocar o fechamento da unidade.

O protesto durou aproximadamente duas horas e contou com a presença de 350 pessoas ligadas ao Judiciário Trabalhista, entidades sindicais e advocacia. Os manifestantes leram uma carta que exige a retirada do corte orçamentário, que é de 30% das despesas de custeio e 90% relacionados a investimentos.

Representando a juíza a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), a juíza do Trabalho Ceumara de Souza Freitas e Soares afirmou que essa situação significa uma quebra do Estado Democrático de Direito e ingerência do Legislativo sobre o Judiciário.

“O objetivo desse corte orçamentário discriminatório é minar a Justiça do Trabalho. Trata-se de uma violação constitucional que gera insegurança entre as instituições, e o aspecto prático é tão nefasto quanto, já que está precarizando o atendimento jurisdicional. O que adianta o trabalhador ter direitos assegurados em lei não tem como garantir sua aplicabilidade?”, disse.

Leia mais:


Leia mais sobre: Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários