29 de novembro de 2024
Cidades • atualizado em 13/02/2020 às 01:25

Sindicato decide greve geral do transporte coletivo de Anápolis

Durante uma Assembleia realizada neste domingo (04), o Sittra (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Município de Anápolis) decidiu paralisar os serviços de transporte urbano do município de Anápolis, a partir de 12 de junho. Apesar da paralisação, o sindicato afirma que 30% dos ônibus devem circular pela cidade durante a greve.

De acordo com a Ustra (União Sindical dos Trabalhadores Anapolinos), sindicato responsável pela categoria dos motoristas e trabalhadores no transporte urbano da cidade, as tratativas do Sindicato junto à empresa de transportes de Anápolis, Urban, não atenderam às reivindicações da categoria. A União ainda afirma que a paralização quer mostrar à sociedade a importância da categoria dos trabalhadores em transportes coletivos na cidade.

O assessor jurídico do Sitttra  Dr. José Geraldo de Santana Oliveira destaca a importância da assembleia realizada: “Realizamos uma assembleia com grande participação de trabalhadores que deliberou pela deflagração da greve geral a partir do próximo dia 12 porque a proposta que a Urban nos apresentou ainda não é satisfatória para que assinemos um acordo. A assembleia é de fundamental importância e é por meio da efetiva participação da categoria que nós teremos condições de conquistar as nossas reivindicações”.

O presidente do Sittra, Adair Rodrigues também reforçou o que José Geraldo contou. “Desde de fevereiro nós estamos tentando negociar com a diretoria da empresa. Infelizmente não entramos em acordo, não deu certo. A categoria não aceitou a contra proposta feita pela empresa. Foi deflagrada uma greve para o dia 12, vamos trabalhar essa semana juridicamente e politicamente para ver o que acontece.”

Leia Mais:

 

 

 


Leia mais sobre: Cidades