22 de dezembro de 2024
Cidades

Sinalização permanente entre parques será inaugurada neste domingo (30)

(Foto: Edilson Pelikano)
(Foto: Edilson Pelikano)

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT), inaugura amanhã (30) a sinalização permanente da primeira ciclofaixa da capital. O trajeto, liga os parques Areião e Vaca Brava, tem extensão de 6,6 quilômetros e abrange os bairros Marista e Bueno. O evento de inauguração será às 8h, em frente ao Restaurante Kabanas, no Setor Bueno.

O percurso entre os parques funcionará aos domingos, entre 7h e 16h. Segundo o secretário da SMT, Andrey Azeredo, os cicloativistas da capital participaram ativamente da escolha do trajeto. “além de discutirmos o projeto em meu gabinete e de ouvir as reivindicações dos ciclistas, eles também acompanharam a equipe de engenharia in loco. O projeto foi bem pensado, principalmente no que se refere à segurança de ciclistas e pedestres, assim como no compartilhamento da rua com os motoristas”, disse ele.

O projeto da ciclofaixa já está em funcionamento desde o mês passado. Ainda de acordo com Andrey Azeredo ela reflete o compromisso da atual administração em executar e fomentar ações que priorizem a sustentabilidade. O objetivo é que sejam implementados 140 quilômetros de rotas cicláveis integradas em Goiânia até o fim do ano que vem.

Trajeto

O percurso que é sinalizado, saindo do Parque Areião, passará pela Alameda Eugênio Jardim, seguindo sentido Vaca Brava pela Rua 1.122, Av. T-11, Rua T-37, descendo pela T-58 e T-5, encontrando a ciclofaixa de lazer já existente. Para retorno ao Areião, os ciclistas poderão seguir pela T-12, subindo pela T-37, em direção a T-60 sentido Av.85 para chegada a Alameda Edmundo Pinheiro de Abreu que dá acesso ao parque.


Leia mais sobre: Cidades