22 de dezembro de 2024
Política

Simeyzon afirma que eleitor refletiu voto nos últimos dias e dará vitória a Vanderlan

Simeyzon acredita em vitória de Vanderlan. (Foto: Site Simeyzon)
Simeyzon acredita em vitória de Vanderlan. (Foto: Site Simeyzon)

O coordenador de campanha de Vanderlan Cardoso (PSD), Simeyzon Silveira, afirmou que o eleitor goianiense passou a refletir sobre o voto nos últimos dias e dará a vitória ao pessedista no pleito deste domingo (29).

À Rádio Bandeirantes Goiânia, Silveira destacou que a campanha foi atípica, uma vez que o candidato adversário, Maguito Vilela (MDB), está internado há mais de 30 dias. Segundo ele, a comoção tomou conta do processo eleitoral e influenciou nos resultados do primeiro turno. No entanto, o eleitor, argumenta o coordenador, passou a pensar melhor no voto.

Este ponto de reflexão, segundo ele, estaria entre escolher entre Vanderlan e o vice de Maguito, Rogério Cruz (Republicanos), que poderia assumir protagonismo caso o tratamento do emedebista se prolongue.

“Estamos decidindo o futuro da nossa cidade e das pessoas que vivem nela. Temos que fazer uma escolha muito importante para os próximos quatro anos. Queremos um gestor comprometido, qualificado e já testado como o Vanderlan ou queremos ir para uma aventura com Rogério Cruz, a quem a população não enxergou nele essas qualificações?” questiona. “Entendo que o eleitor entrou em processo de reflexão. De um lado temos Vanderlan, com qualificações demonstradas e garantidas, e do outro Rogério Cruz, que a população ainda não conhece e não fez por onde defender suas propostas. O eleitor começa a entrar no estágio de reflexão e creio que isso vai acontecer hoje”, completa.

De acordo com o coordenador da campanha pessedista, Vanderlan conseguiu na última semana de campanha diluir a comoção em torno do estado de saúde de Maguito e levantar um debate. “A realidade está posta. Qualquer um que conversar com um médico sobre a situação do Maguito vai ter as informações que é um estado que compromete, na melhor das hipóteses, um ano de gestão. O eleitor vai para as urnas pensando: “vou arriscar e comprometer toda a gestão ou pelo menos um ano dela ou vou para algo garantido?”. O eleitor está conseguindo separar as coisas. Acreditamos que o eleitor fez essa reflexão”, ponderou.

Silveira destacou ainda que estudos internos da campanha mostraram um grande crescimento de Vanderlan, o que deixou todos otimistas. “Estamos muito convictos que ao fim do dia consolidaremos a eleição do Vanderlan”, disse.


Leia mais sobre: / Destaque 2 / Política