21 de novembro de 2024
Saúde

Simego suspende paralisação dos atendimentos na saúde municipal de Goiânia

Segundo o sindicato, a greve foi suspensa após os gestores responsáveis atenderem momentaneamente às pautas de reivindicações apresentadas pelos médicos
A categoria tem realizado, de forma frequente, paralisações temporárias para alertar sobre a situação que vai além das questões financeiras. (Foto: SMS).
A categoria tem realizado, de forma frequente, paralisações temporárias para alertar sobre a situação que vai além das questões financeiras. (Foto: SMS).

Em uma Assembleia Geral Extraordinária Permanente realizada pelo Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (SIMEGO) na noite da última quinta-feira (7), os médicos credenciados – tanto pessoas físicas quanto jurídicas – junto à Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia decidiram suspender a paralisação dos atendimentos nos Centros de Atendimento Integral à Saúde (Cais) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBs) da capital.

Segundo o sindicato, a greve foi suspensa após os gestores responsáveis pelas citadas Unidades de Saúde Pública (Secretaria Municipal de Saúde Goiânia) atenderem momentaneamente às pautas de reivindicações apresentadas pelos médicos. Como noticiado pelo Diário de Goiás, os profissionais enfrentavam sérias divergências nos pagamentos e aguardavam a regularização.

Vale destacar que a categoria tem realizado, de forma frequente, paralisações temporárias para alertar sobre a situação que vai além das questões financeiras. “O problema não se resume à falta de pagamento, mas principalmente à falta de condições adequadas de trabalho”, explicou a presidente do sindicato, Franscine Leão em entrevista ao Diário de Goiás nesta quinta-feira (7).

Confira nota do SIMEGO na íntegra:

“O Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás – SIMEGO, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, informa a toda sociedade goiana a suspensão do movimento de paralisação dos atendimentos dos serviços dos médicos credenciados perante a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia a partir da 07:00h (sete) horas do dia 11 de novembro de 2024 (segunda-feira), uma vez que os gestores responsáveis pelas citadas Unidades de Saúde Pública (Secretaria Municipal de Saúde Goiânia) atenderam momentaneamente às pautas de reivindicações apresentadas pelos médicos.

Goiânia, 07 de novembro de 2024.

Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás – SIMEGO
Franscine Leão – Presidente”


Leia mais sobre: / / / Cidades / Goiânia / Notícias do Estado