O embate bolsonarista entre a deputada federal Silvye Alves (União Brasil-GO) e o também deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO), com a jornalista pretendendo levá-lo ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. Nesta sexta-feira (2), Silvye usou suas redes sociais para mandar um recado a Gayer e seus seguidores.
De acordo com ela, o deputado possui conduta “sem escrúpulos” e apagou seu comentário no post dele porque é um “covarde”. “Infelizmente chega-se ao ponto de fazer embate em rede social, chega a ser pequeno, chega a ser covarde. Mas é isso, o Gayer leva as pessoas às últimas consequências”, destacou Silvye.
A jornalista ressaltou que não apoia o PT, apesar de simpatizar com algumas pautas levantadas pelo partido. Ela fez questão de enfatizar que defende as causas a favor das mulheres, dos esportes e dos autistas, por isso, votou a favor da MP da reestruturação dos Ministérios de Lula.
No vídeo, Silvye se defendeu e teceu críticas a Gayer mencionando que ele “não tem teto de vidro, mas sim de película, e muito fininha”, fazendo referência a crimes que o deputado cometeu no passado. “Eu falei ontem naquela resposta, inclusive o senhor apagou, porque você é um covarde, você é um canalha. Você apagou o que eu escrevi para você, mas as pessoas sabem, as pessoas ficaram sabendo sobre seu passado”, falou, se dirigindo ao parlamentar.
Segundo a jornalista, o deputado tentou fazer contato após o embate. “Gayer me ligou pedindo por favor para eu atender, mas eu não atendi, porque agora também não quero mais conversa. O Gayer ataca as pessoas somente para se engajar na rede social”, pontuou.
Por fim, mandou o recado: “Além de levá-lo ao Conselho de Ética, porque eu vou fazer isso porque eu sou uma pessoa que eu tenho ética, eu vou te levar ao Conselho de Ética da Câmara Federal, você vai responder sobre o que você está fazendo”, disparou Silvye.
Leia mais sobre: Gustavo Gayer. / Silvye Alves / Política