11 de agosto de 2024
Goiás Esporte Clube

Silvio Criciúma vai para sua 1ª vez contra o Goiás

Técnico Silvio Criciúma. (Foto: Facebook Anapolina)
Técnico Silvio Criciúma. (Foto: Facebook Anapolina)

A estreia de Silvio Criciúma na Anapolina foi com pé direito. A Xatá venceu em Catalão o Crac pelo placar de 1×0 e neste sábado encara o Goiás no Estádio Jonas Duarte as 17 horas em confronto válido pela 6ª rodada do Campeonato Goiano.

Ex-zagueiro e ídolo no Goiás Esporte Clube, Criciúma começou o trabalho como técnico de futebol em 2008 e aqui no estado já dirigiu o Trindade e a Aparecidense.

No Verdão ele foi campeão em três edições do Campeonato Goiano, uma Série B e duas Copa Centro-Oeste.

Nesta nova função, será a 1ª vez que ele vai enfrentar seu antigo clube. “É uma situação normal, eu que vestiu em 250 vezes a camisa esmeraldina, tive a felicidade de obter grandes conquistas para minha carreira. Eu vou fazer para a Anapolina nesse confronto o que fiz com a camisa do Goiás – sempre o melhor pelo clube que estou defendendo”

 

Confronto

Sílvio Criciúma ressaltou o bom início do Atlético no Goianão, mas aponta o Goiás como favorito ao título. Mesmo assim no jogo deste sábado (19), ele destaca a importância de uma vitória para que aconteça um salto na tabela de classificação.  

“A partir do momento que a bola rola são onze contra onze, sabemos que o Goiás tem o melhor grupo do campeonato, mas foi anunciado uma competição muito nivelada antes da bola rolar e agora com os jogos isso está acontecendo. São muitos empates. Contra o Goiás temos que ter uma aplicação tática forte de toda a equipe para fazermos um bom jogo e estar vivo no jogo a todo momento. Buscar a nossa vitória que é importante para darmos uma clareada na tabela”.

Daniel Carvalho

No Criciúma ele começou sua carreira como técnico e por lá teve a oportunidade de comandar o meia Daniel Carvalho em 2013. Ele ressalta as qualidades do jogador, mas não garante marcação individual no Jonas Duarte.

“Ele tem muita qualidade técnica no drible, no lançamento, no passe. Agora nós não temos essa intenção de individualizar a marcação, até porque a responsabilidade defensiva ela tem que ser de todo o time. O Daniel terá que ser bem marcado, onde quer que ele esteja dentro de campo, agora não vai ter a individual”.

 

Na classificação do Campeonato Goiano a Anapolina ocupa a 3ª posição no Grupo B. Foram cinco jogos com apenas uma vitória, um empate e três derrotas.

– 0x1 Anápolis

– 0x0 Itumbiara

– 0x1 Goiás

– 0x3 Trindade

– 1×0 Crac de Catalão


Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários