O bom momento do Vila Nova no Campeonato Brasileiro, figurando dentro do G-4 e a reação do Goiás que venceu seus jogos nas duas últimas rodadas já começa a acender a rivalidade entre as equipes na competição.
Sílvio Criciúma, técnico do Goiás, viveu de perto isso em 1999 quando os rivais disputaram a Série B. Os clubes goianos chegaram entre os quatro primeiros, mas naquela temporada apenas os dois primeiros conseguiam o acesso para a elite do futebol nacional.
No quadrangular final Goiás e Santa Cruz levaram a melhor e subiram, deixando Vila e Bahia pelo caminho.
Na atual temporada o clássico entre esmeraldinos e colorados se enfrentam no dia 24 de junho, as 16h30, no Estádio Serra Dourada. Até lá, Criciúma destaca que um time estará buscando as vitórias, mas também de olho no rival.
“Pode ter certeza que quando o adversário perde em uma véspera o torcedor e a equipe do Goiás acaba se fortalecendo e é assim ao contrário. Hoje temos o Atlético na Série A do Campeonato Brasileiro e que essa rivalidade sempre puxe para cima. Que o Goiás puxe o Vila para cima e que o Vila puxe o Goiás – que os dois cheguem para brigar pelo título”.
Antes de enfrentar o Vila Nova o Goiás terá pela frente no Campeonato Brasileiro o Boa Esporte, ABC e Náutico. O Vila Nova enfrentará CRB, Brasil de Pelotas e Ceará.
Leia mais sobre: Esportes