A Prefeitura de Silvânia comunicou na manhã desta quarta-feira (28) que os festejos carnavalescos de 2015 foram cancelados, acatando a recomendação do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), destinada ao prefeito José da Silva Faleiro.
De acordo com o promotor de Justiça Carlos Luiz Wolff de Pina, uma das motivações da recomendação se deve ao fato de a administração municipal não oferecer a segurança suficiente para a realização do evento. No entanto, o promotor também deixa claro que o recurso utilizado nas festas durante do Carnaval poderão ser repassados à Saúde e Educação.
– “É patente a necessidade de investimentos nas áreas da saúde (reforma do hospital, fornecimento adequado de medicação, melhoria no atendimento médico, etc) e da educação (reforma na escola municipal Manoel Caetano, construção de escola municipal no Bairro Maria de Lourdes, etc) o que por si só justifica a economia de recurso público”, consta na ação.
Para o promotor, seria um contrassenso promover as festividades diante da dificuldade financeira do município.
Em sua defesa, a prefeitura informa que decidiu por dar seguimento aos inúmeros investimentos nos diversos setores e áreas do município, bem como atender demandas pontuais que serão de maior proveito, valor e utilização da comunidade silvaniense.
Além disso, ainda se comprometeu a oferecer momentos de interatividade e diversão para toda a população, após o fim da crise financeira nacional e em tempo oportuno.
Leia mais sobre: Cidades