O pastor Silas Malafaia usou suas redes sociais neste final de semana para comparar uma declaração do nazista Adolf Hitler sobre judeus e a fala do presidente Lula (PT) acerca de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O líder religioso publicou uma imagem com a foto de ambos e suas frases.
“Já não são seres humanos. São animais. Nossa tarefa não é, portanto, humanitária, mas cirúrgica. Caso contrário, a Europa perecerá sob a doença judia”, é a fala de Hitler sobre os judeus. “Não são seres humanos, são animais selvagens. Essa gente precisa ser extirpada”, declarou Lula sobre os bolsonaristas. Confira a postagem de Silas Malafaia.
Não é novidade que o religioso use suas redes sociais para disseminar o discurso de ódio, principalmente, quando envolve pessoas públicas das quais Malafaia é opositor, como Lula. Sobre algumas das dezenas de falas do ex-presidente Jair Bolsonaro, por exemplo uma em que o presidente imita uma pessoa sem ar, morrendo de Covid-19, o pastor, claro, não fez comentários na época.
Além disso, neste domingo (23), o Silas Malafaia também publicou em seu Instagram, um vídeo de uma reportagem do Jornal da Band sobre os ataques sofridos pelo ministro Alexandre de Moraes e sua família no aeroporto de Roma, na Itália. Apesar da reportagem falar sobre os acusados de xingar o magistrado e agredirem seu filho terem que responder por seus atos à Justiça, o pastor chama ação de “abuso” de Moraes. Veja aqui.
Leia mais sobre: Brasil