19 de novembro de 2024
Moda sustentável • atualizado em 13/12/2023 às 11:10

Shopping de Goiânia realiza Bazar com peças que pertenciam a nomes do ramo artístico

O bazar de moda será aberto ao público, e para entrar, basta doar um quilo de alimento não perecível.
Curadoria é composta por peças que pertenciam a grandes nomes do ramo artístico. Entre eles, Guilherme, da dupla Hugo e Guilherme. (Foto: Divulgação).
Curadoria é composta por peças que pertenciam a grandes nomes do ramo artístico. Entre eles, Guilherme, da dupla Hugo e Guilherme. (Foto: Divulgação).

A primeira edição do Bazar Fashionista promovido pelo Shoping Republica será realizada no dia 16 de dezembro, a partir das 9 horas da manhã com uma curadoria composta por peças que pertenciam a grandes nomes do ramo artístico. Entre eles, Guilherme, da dupla Hugo e Guilherme, do influenciador Murillo Rabelo e também do empresário Rapha Eduardo.

O projeto foi idealizado pela stylist Bia Boaventura em parceria com o influenciador Murillo Rabelo com o objetivo de vender roupas de uma forma sustentável através da reutilização. Além dos looks dos artistas, a stylist separou peças do próprio acervo para colocar à disposição de todos que estiverem presentes. O bazar será aberto ao público, e para entrar, basta doar um quilo de alimento não perecível.

Atrações ao vivo

O Bazar contará com a apresentação do radialista e DJ Johnny Botelho. Além de promover interação com os clientes com sorteios de brindes, Johnny promete animar o público com músicas diversas, que vão desde clássicos até o pop.

O artista goiano de graffiti, João Victor Moura (JMV), também estará no local e fará artes ao vivo e irá estampar o espaço instagramável do ambiente. Outra presença confirmada é a da ex-BBB e influencer, Paula Freitas.

Moda sustentável

A moda, assim como qualquer outro setor que movimenta a economia, ocupa o segundo lugar de mercado que mais polui o Meio Ambiente. Segundo o relatório do Global Fashion Agenda e The Boston Consulting Group mostrou que apenas 20% do lixo de roupas é coletado para reuso e reciclagem, enquanto que o restante vai parar em aterros sanitários ou é incinerado.

A situação é um problema desde a produção das fábricas até o consumo desenfreado e descarte do produto de forma inconsciente, por isso a necessidade de promover ações que conscientizem a população sobre usar as roupas de forma reciclável.


Leia mais sobre: / / / Variedades