Fiscais da Central Covid-19, da prefeitura de Goiânia, realizam nesta quarta-feira (6) ação no Setor Oeste, a partir da região da Praça Tamandaré, que tem o segundo maior número de casos de infecção por coronavírus na capital, com 40, segundo boletim epidemiológico de segunda-feira (4). A fiscalização teve início às 8h.
A força-tarefa de fiscalização é composta por 100 auditores fiscais de secretarias como Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT), Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma). Também integram o grupo agentes da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.
O objetivo é acompanhar o cumprimento do decreto do governo estadual, que estabeleceu protocolos de segurança para funcionamento, norma de distanciamento social, uso de máscaras, álcool em gel e outros. Serão fiscalizados o comércio, condomínios verticais e horizontais residenciais ou comerciais, parques e haverá orientação no trânsito. Além de autuar, multar e interditar, a Central realizará ação educativa .
Outra região de Goiânia que recebeu fiscalização foi o Setor Bueno, bairro com maior número de casos confirmados de Covid-19 na capital. O governador Ronaldo Caiado e os prefeitos das maiores cidades do estado acertaram que haverá intensificação das ações de fiscais para evitar a disseminação rápida do vírus.
Leia mais sobre: fiscalização coronavírus / Goiânia