A Federação Internacional de Futebol (Fifa) informou nesta quarta-feira (28) que há sete candidatos para as eleições à presidência da entidade. Os candidatos são o príncipe Ali Bin Al Hussein, de Jordânia; Musa Hassan Bility, da Libéria; Jérôme Champagne, da França; Gianni Infantino, da Suíça; Michel Platini, da França; sheik Salman bin Ebrahim Al Khalifa, de Bahrein; e Tokyo Sexwale, da África do Sul.
No entanto, o nome de Platini consta como dúvida mesmo estando presente na lista. Segundo a Fifa, por Platini estar suspenso de participar de qualquer atividade que faça referência ao futebol, não será aceita candidatura caso a punição ainda estiver em vigor. O nome foi mantido na lista para caso a punição seja suspensão antes do período eleitoral.
Além disso, a Comissão Eleitoral da Fifa também irá analisar os pedidos dos demais candidatos para poder validá-los, mas ainda há a possibilidade de algum candidato ser impugnado. Após a validação, os candidatos poderão de fato disputar à eleição. A eleição será realizada no dia 26 de fevereiro de 2016.
Com informações da Agência Brasil.
Leia mais:
- Zico desiste de candidatura à presidência da Fifa
- José Maria Marin será extraditado para os Estados Unidos em dez dias
Leia mais sobre: Mundo