Faixas em agradecimento ao trabalho desempenhado pelo governador Marconi Perillo, nos quatro mandatos, podiam ser vistas na solenidade de reabertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa. “Obrigado governador Marconi Perillo pelo carinho e amor pelo povo goiano”, dizia um delas.
O plenário e as galerias da Casa ficaram lotados de autoridades, servidores públicos e populares, que foram acompanhar a sessão de instalação dos trabalhos do Legislativo estadual.
Na mesa oficial, além dos representantes dos três Poderes, Marconi Perillo (Executivo), Gilberto Marques (Judiciário) e José Vitti (Legislativo), estavam o vice-governador José Eliton, o presidente da Câmara de Vereadores de Goiânia, Andrey Azeredo (PMDB), a Defensora Pública do Estado, Lúcia Gomes, o presidente da Associação Goiana de Imprensa (AGM), Paulo Sérgio de Rezende, o promotor de Justiça Jalles Guedes, que representou o Ministério Público, o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), conselheiro Joaquim de Castro, e o secretário municipal de Governo, Samuel Almeida, que representou o prefeito de Goiânia, Iris Rezende.
O governador ouviu atentamente os discursos dos parlamentares oradores – Talles Barreto (PSDB) pelo bancada da situação e José Nelto (PMDB), que falou em nome da oposição. Em mais uma demonstração de apreço ao Legislativo, Marconi anotou tudo, inclusive as ponderações da oposição, para em seguida abordar cada um dos pontos citados e demonstrar, de forma didática, o legado que deixa para Goiás.
{nomultithumb}
Leia mais:
- Talles Barreto: “É inevitável reconhecer o legado dos governos de Marconi”
- “Mentiras deslavadas”, diz Marconi sobre discurso da oposição
Leia mais sobre: Cidades