19 de dezembro de 2024
Cidades

Sessão da Câmara suspensa por falta de funcionários

A sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Leopoldo de Bulhões foi cancelada por falta de funcionários para o expediente diário no Poder Legislativo.  

Segundo o presidente da Câmara, vereador Benedito Lemes, a sessão foi suspensa porque os quatro funcionários cedidos há 12 anos pela prefeitura foram chamados de volta pelo prefeito Alécio Mendes, e não estão mais à disposição dos parlamentares.

Benedito afirmou que sem os funcionários não existe condições para realizar os trabalhos da Câmara. Ele explicou que com isso os trabalhos desta semana estão suspensos até que outros servidores sejam contratados ou o impasse com a prefeitura seja solucionado.

De acordo com o prefeito de Leopoldo de Bulhões, os funcionários são do quadro de servidores da administração municipal e serão alocados em órgãos da municipalidade, visto que está com insuficiência de material humano. Segundo ele, a Câmara dispões de recursos para a contratação de outros servidores, enquanto a prefeitura está em dificuldades financeiras.


Leia mais sobre: Cidades