26 de dezembro de 2024
Cidades

Sesc e Senac integram serviços com projetos da nova direção

Leopoldo Veiga, diretor regional do Sesc e Senac Goiás (Foto: Altair Tavares)
Leopoldo Veiga, diretor regional do Sesc e Senac Goiás (Foto: Altair Tavares)

O novo diretor regional do Sesc e Senac de Goiás, o empresário Leopoldo Veiga, fará a integração de serviços das duas entidades. Juntos, Sesc e Senac tem mais de 42 unidades no Estado, 2.500 colaboradores, e atendem mensalmente cerca de um milhão de pessoas em diversas áreas.

Em entrevista à Rádio Bons Ventos, Leopoldo Veiga ressaltou o quanto a gama de serviços oferecida pelas entidades é ampla e como serão compartilhadas.  “Um exemplo prático: em Caldas Novas nós temos um hotel com quase 400 leitos, podendo atender por dia mais de 1.800 pessoas hospedadas, é um hotel referência no Brasil e tem o Senac com uma estrutura extraordinária também. Vamos lançar uma escola de hotelaria modelo no município, e os alunos do Senac serão estagiários no hotel do Sesc, o Senac assumirá os restaurantes do Sesc, é um compartilhamento não só de atividades meio, mas também de atividades fim. Isso vai reduzir custo e, com certeza, ampliar a performance das entidades”, disse ele.

Leopoldo Veiga reforçou a importância dos projetos do Sesc como o Saúde Mulher, Sesc Visão, Sesc Odonto, Bibliosesc, e o Mesa Brasil, que, segundo ele, tem a expectativa de coletar 942 toneladas de alimentos em 2018, com salto para 4 mil toneladas em 2019. O projeto recolhe alimentos em 95 empresas, que são distribuídos em mais de 400 entidades cadastradas que realizam atendimentos em diversas áreas.

“Vamos iniciar um projeto de gestão compartilhada. São duas entidades grandes comandadas pela mesma Federação (Fecomércio) e que possuem atividades administrativas muito grandes e complexas. Com a gestão compartilhada vamos diminuir o custo da atividade meio e vai sobrar dinheiro para a distribuição da atividade fim”, disse ele.

Segundo o diretor regional do Sesc e Senac, o presidente da Fecomércio, Marcelo Baiochi, que comanda as duas entidades, determinou que elas atendam o maior número de pessoas, principalmente, as mais necessitadas. De acordo com Leopoldo, atualmente, Goiás tem 180 mil carteirinhas do Sesc, mas o objetivo é chegar a 500 mil até o meio do ano que vem, esclarecendo para a população os benefícios de ser conveniado à instituição.

Qualquer pessoa que esteja vinculada a CLT em comércios e serviços pode ser atendida pelo Sesc e Senac nas áreas da saúde, cultura, alimentação, atividades físicas. Os conveniados têm acesso a todos os complexos de Sesc do Brasil, com serviços de excelência.

Exemplificando isso, Leopoldo Veiga citou o Sesc de Caldas novas, que tem taxa de ocupação de 80%, mesmo em baixa temporada, uma taxa acima da médica nacional. O local recebe caravanas de todo o país diariamente com diárias acessíveis e foco no comerciário e sua família.

Atividades culturais

Leopoldo Veiga destacou que o Sesc-GO começa no próximo dia 2 de setembro, um novo projeto chamado Sesc nos Parques. O objetivo é levar oficinas, teatro, circo e outras atividades para a população e o sempre com um grande show de encerramento. A primeira edição será no Parque Flamboyant, com show gratuito do cantor Nando Reis.


Leia mais sobre: Cidades