08 de janeiro de 2025
Cidades • atualizado em 12/02/2020 às 23:56

Servidores municipais ficarão sem atendimento médico a partir de segunda, 28

O Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (Simego) divulgou nota nesta quarta-feira (22) para informar que foi decidida, em assembleia geral, a paralisação do atendimento das consultas médicas aos usuários do Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (Imas) a partir da próxima segunda-feira (28).

Os médicos, que são prestadores de serviço credenciados ao Imas, reivindicam a quitação imediata de faturas em atraso e reposição das perdas inflacionárias acumuladas nos últimos três anos. Na semana passada, o secretário de assuntos jurídicos do Simego, Robson Azevedo, havia informado ao Diário de Goiás que a assembleia tinha sido marcada e que a categoria iria fazer a votação.

“Infelizmente o que foi acordado entre a categoria e o Imas durante as últimas negociações foi descumprido. Desta forma, os profissionais não tiveram outra alternativa a não ser paralisar novamente o atendimento de consultas eletivas. Esperamos que a situação se resolva o mais rapidamente possível”, afirmou o presidente do Sindicato, Rafael Cardoso.

Paralisação

Em janeiro deste ano, os médicos fizeram uma paralisação do atendimento de consulta, que começou no dia 25 e foi encerrada em 8 de fevereiro. Na época o Simego informou que foram reajustados os valores de procedimentos da consulta médica que o Imas havia quitado as faturas que estavam atrasadas há mais de 90 dias. 

Leia mais:

 


Leia mais sobre: Cidades