Representantes de cinco sindicatos de servidores públicos municipais de Anápolis entregaram, nesta quarta-feira (1), um ofício conjunto à prefeitura solicitando reposição salarial. O grupo pede reajuste de 30%, que corresponde, segundo as entidades, a perdas e adiantamento.
A entrega do ofício conjunto foi definida em Assembleia Geral Extraordinária. Participaram o Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis (Sinpma); o Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Anápolis (SindiAnápolis); Sindicato dos Médicos de Anápolis (Simea); Sindicato dos Farmacêuticos (Sinfar) e Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde de Goiás (Sindsaúde).
Veja: Estado também enfrentou protestos por reajuste
As entidades terão agenda com o prefeito Roberto Naves no início da próxima semana, nos dias 6 e 7 de dezembro. Segundo a presidente do Sinpma, Márcia Abdala, a reposição salarial é necessária pela defasagem nos salários dos servidores.
“Estamos com percentuais defasados. Nos esforçamos muito para cumprir nossas aulas remotas. Nós professores fizemos nossos investimentos para que as aulas fossem ministradas, investimos em internet, em programas educacionais para proporcionar as atividades on-line para nossos estudantes, enfim, fizemos com que o processo educacional fosse realizado, por esforço e mérito de cada professor da Rede Municipal de Ensino, agora nós queremos o que nos é devido, o que é direito nosso que é a reposição que todo trabalhador merece”, disse.
Leia mais sobre: prefeitura de anápolis / Anápolis