A Frente dos Servidores Federais irá realizar nesta quarta-feira (30) uma audiência pública Contra o Desmonte do Serviço Público, na Assembleia Legislativa. Além disso, A Frente dos Servidores Federais, que foi criada para mobilizar os trabalhadores de órgãos federais a fim de lutar contra os cortes e desmontes do atual governo, irá promover uma manifestação em frente à Assembleia. A audiência será realiza após a movimentação do grupo.
Entre as estratégias das ações é a busca para definir táticas de enfrentamento às medidas do governo que suspende o reajuste salarial dos servidores públicos federais e reestrutura as carreiras. De acordo com o grupo, várias mudanças como o corte de 70% do orçamento para atuação da Auditoria do Trabalho a arrecadação do FGTS serão prejudicadas.
Como conta a Frente dos Servidores Federais, os benefícios que serão prejudicados é um direito do trabalhador sonegado pelo Governo Federal. A ação conta com o apoio da Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg) e doze entidades, dentre elas representantes dos policiais rodoviários, analistas tributários, auditores fiscais do trabalho e auditores fiscais da Receita.
Segundo o presidente do Adufg Sindicato, Flávio Alves da Silva, é importante a participação dos docentes na luta da categoria. Para Flávio os servidores federais estão sendo mostrados para a população como culpado da crise econômica do Brasil. “Nós servidores federais estamos sendo mostrados para a população como culpados da crise econômica do país, dos cofres públicos, quando na verdade prestamos um servido de qualidade à população. Os professores federais têm trabalhado com péssimas condições, desenvolvendo pesquisa de forma capenga e sem recursos nas universidades. Além disso, nossa carreira está ameaçada pelo governo, que a cada dia tenta nos encurralar”
Leia mais:
- Deputado Francisco Jr recebe senadora Lúcia Vânia para discutir audiência pública sobre a Lei Kandir
Leia mais sobre: Cidades