Cerca de 30 servidores comissionados, dos quase 2 mil que foram demitidos nesta quarta-feira (26) pelo prefeito Rogério Cruz, foram nomeados novamente conforme consta na publicação suplementar da edição de ontem no Diário Oficial do Município (DOM).
Além disso, pelo menos mais 15 servidores que foram exonerados ontem, estão designados para os cargos, mas depende da revogação da exoneração para retomar suas funções, conforme mostra O Popular.
As quase 2 mil demissões pegaram os servidores de surpresa na manhã desta quarta-feira. Em nota a prefeitura disse que as exonerações se referem a uma parcela de servidores que ocupavam funções comissionadas e que compõem a reorganização administrativa que prevê o remanejamento ou retorno ao cargo de alguns profissionais.
De acordo com a prefeitura atualmente o município se dispõe de cerca de 35 mil servidores ativos cuja atuação se mantém de forma integral.
Ainda segundo a nota nenhum ato legal da prefeitura de Goiânia fica comprometido com a medida e ainda completa que não houve demissão de titular de nenhuma pasta. A prefeitura ressalta que os servidores efetivos continuam a cumprir suas competências regimentais.
Leia mais sobre: Prefeitura de Goiânia / servidores / Cidades