Os servidores do Poder Judiciário Federal, em greve por tempo indeterminado, estão concentrados desde o início da manhã de hoje (23) em frente ao edifício-sede do TRT-GO, no Setor Bueno. Eles farão ao meio-dia um “marmitaço” em frente ao Fórum Trabalhista de Goiânia, em protesto pela recomposição salarial da categoria.
Segundo o presidente do Sinjufego, João Batista Moraes Vieira, há quase dez anos os servidores estão com salários congelados. “Hoje, a alimentação é um dos itens que mais pesa no orçamento familiar. Por isso, realizaremos um marmitaço como símbolo do nosso protesto pela aprovação do nosso plano de cargos e salários que tramita no Senado Federal”.
À tarde, os servidores devem fazer um “arrastão de convencimento” nos Juizados Especiais Federal. Amanhã (24), a concentração unificada será em frente ao edifício-sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO), na Praça Cívica, a partir das 13h. Às 15h, os servidores saem em passeata pela região.
A greve dos servidores do Judiciário Federal atinge praticamente todos os estados brasileiros – apenas Tocantins, Amazonas e Acre ainda não aderiram à paralisação.
Em Goiás, além da capital, a greve agrega o Tribunal Regional Eleitoral e o Tribunal Regional do Trabalho e Justiça Federal, também no interior, principalmente, nos municípios de Rio Verde, Jataí, Formosa, Uruaçu, Porangatu, Anápolis, Itumbiara, São Luís dos Montes Belos e Goiatuba.
Leia mais sobre: Cidades