05 de setembro de 2024
Cidades

Servidores do Judiciário começam a receber diferenças da URV a partir desta sexta, 9

Vice-governador José Éliton ao lado do Pres do TJGO, Gilberto Marques Filho em solenidade (Foto: João Lima)
Vice-governador José Éliton ao lado do Pres do TJGO, Gilberto Marques Filho em solenidade (Foto: João Lima)

A partir desta sexta-feira (9), servidores do Poder Judiciário começam a receber pagamentos referentes a diferenças salariais entre os anos de março de 1994 à julho de 2005. O presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), Gilberto Marques Filho, explicou que houve um erro de cálculo na transição da Unidade de Valor Real (URV) para o Plano Real e que agora os servidores têm direito à restituição dos valores.

“Isso realmente foi um equívoco na conversão, que deu uma diferença de 11,98%, de quando foi criada a URV e a conversão para o Real. Esta diferença só foi constatada depois de muito tempo. Inicialmente se acreditou na conversão feita pelo governo, mas aí as associações, os servidores constaram o erro”, explicou.

O Sindicato dos servidores da Justiça ingressou com ação de cobrança contra o Estado de Goiás que resultou no ganho de causa dos funcionários, que agora serão beneficiados com a reposição das perdas salariais.

O presidente disse que para os servidores a diferença será feita em até 100 pagamentos e para desembargadores em até 130 parcelas. A média a ser paga para os servidores é de R$ 1,5 mil. Solenidade foi realizada na sede do TJGO para oficializar o início dos pagamentos. O vice-governador de Goiás, José Éliton Júnior participou do evento. Ele representou o governador Marconi Perillo que estava em viagem.

José Éliton em discurso ressaltou a importância do ajuste fiscal realizado que colaborou para que os servidores do Judiciário pudessem receber o que ele classificou de “Justiça Histórica”.

“Foi preciso uma discussão orçamentária intensa para que fosse possível materializar esse direito dos servidores do Tribunal goiano. Só conseguimos porque foram meses de estudos e graças ao rigoroso ajuste fiscal”, declarou José Éliton.


Leia mais sobre: Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários