20 de novembro de 2024
Cidades

Servidores desocupam Prefeitura de Goiânia; nova reunião foi agendada

Os professores e funcionários administrativos da rede municipal de ensino que ocuparam a Prefeitura de Goiânia nesta quinta-feira (16) permaneceram pouco tempo no Paço. A categoria, ligada ao Sindicato Municipal dos Servidores da Educação (Simsed), está com as atividades paralisadas desde a última segunda-feira (13).

A ocupação começou no início da manhã e terminou por volta das 13h. Aproximadamente 100 servidores conseguiram chegar até o 6º andar, próximo do gabinete do prefeito Paulo Garcia, localizado no andar de baixo. Foi realizado um “panelaço”.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Goiânia, os manifestantes foram atendidos pelo secretário Municipal de Gestão de Pessoas, Paulo César. A pauta de reinvindicações foi novamente apresentada e ficou agendada uma nova reunião com a categoria para a próxima quarta-feira (22), pela manhã, no Paço.

Por nota, a Secretaria Municipal de Finanças de Goiânia informa que foi enviado um projeto substitutivo do Projeto de Lei da Reforma Administrativa que contempla uma parte das reinvindicações da categoria.

Uma das reinvindicações atendidas foi a padronização do quinquênio para todas as categorias em 10%. Além disso, a Secretaria informa que o projeto foi elaborado a partir de questionamentos apresentados pelo Fórum dos Servidores Municipais e vereadores da base, em reunião com o prefeito.

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de Goiânia enviou à Câmara Municipal, na tarde desta quinta-feira,16, o substitutivo do Projeto de Lei da Reforma Administrativa contemplando as principais reivindicações dos servidores públicos. Dentre as alterações, está a padronização do quinquênio para todas as categorias com o percentual de 10%.

O substituto do Projeto de Lei foi elaborado a partir de reivindicações apresentadas pelo Fórum dos Servidores Municipais e os vereadores da base, em reunião realizada com o prefeito Paulo Garcia.

O acordo reforça o respeito e a valorização da administração municipal com o funcionalismo e comprova a prioridade ao diálogo franco, aberto e permanente, estabelecido desde o princípio desta gestão. Mesmo diante da crise financeira generalizada em nosso Estado e em nosso País, estamos empenhados na garantia de benefícios aos servidores.


Leia mais sobre: Cidades