Em reunião entre líderes sindicais goianos realizada nesta quarta-feira (29) foi decidido que os servidores estaduais vão adotar a Operação Tartaruga em protesto contra o pagamento parcelado do Estado. De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), Bia de Lima, ficou acordado que todas as categorias devem convocar assembleia imediatamente.
“Decidimos dois encaminhamentos, convocar assembleia imeadiatamente e, por conta do parcelamento, as categorias vão aprovar a Operação Tartaruga entre os dias do primeiro e segundo pagamento. Ou seja, entre o dia 30, que o pagamento ainda está dentro do mês, e o dia do segundo pagamento, que deve ser feito até o 10º dia útil“, explica Bia.
Além disso, foi marcada uma nova reunião para o dia 7 de maio, que será realizada às 15h, no Auditório Costa e Lima, da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) para discutir três pautas: o pagamento integrall do salário dentro do mês, Data-base e a indicativa de greve de todas as categorias, chamada de greve geral.
Leia mais sobre: Cidades