13 de agosto de 2024
Cidades

Servidores da saúde estadual ameaçam greve

Em Assembleia realizada na tarde desta terça-feira (19) em frente a sede do poder legislativo estadual, servidores da Saúde avaliaram a possibilidade de entrar em greve. Por enquanto a categoria decidiu aguardar a tramitação de alguns projetos como: Alteração do Estatuto do Servidor (Quinquênio e abono de falta justificada); Alteração do Plano de Cargos e Remuneração (Adicional de Titulação e Aperfeiçoamento). Uma paralisação por tempo indeterminado não está descartada.

“Nenhum direito será retirado dos trabalhadores. Nós não temos culpa dos problemas administrativos alegados pelo governo”, afirma a presidente do Sindisaúde, Flaviana Alves.

Outros assuntos foram discutidos durante o encontro como: o Parcelamento do Pagamento; Pagamento da Produtividade Fiscal e da Data-base.

De acordo com a presidente do Sindisaúde, Flaviana Alves, em relação ao projeto que altera o plano de cargos e salários, será aguardada a apresentação de emenda por parte dos deputados de oposição ao governo. A proposta dos parlamentares é para que o plano seja mantido sem alterações.

A matéria deverá ser analisada pelos deputados estaduais nesta quarta-feira (20).


Leia mais sobre: Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários