Funcionários de algumas áreas da Prefeitura de Goiânia paralisaram atividades nesta quinta-feira (9). A cobrança da maior parte dos servidores é relativa ao pagamento da Data Base e por melhores condições de trabalho.
Um grupo de servidores está concentrado no Paço Municipal. O protesto é para pressionar que a Prefeitura não envie a Câmara de vereadores um projeto que promova o pagamento da Data Base de forma parcelada.
Já no Serviço Municipal de Verificação de Óbito foi iniciada na manhã desta quinta-feira uma paralisação de 24 horas por melhorias nas condições de trabalho. O ato teve início às 7 horas. Os trabalhadores informaram que vão recolher os corpos, mas a liberação, que normalmente acontece dentro de uma hora, durante a paralisação, ocorrerá em seis horas.
Guardas Civis Metropolitanos deflagraram greve na última terça-feira em assembleia. Eles também querem melhores condições de trabalho. Os guardas também cobram a aplicação da Data Base. O projeto ainda não foi enviado à Câmara.
Leia mais sobre: Cidades