Nesta sexta-feira (11/01), servidores da educação estadual estão reunidos em manifestação na porta da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (SEDUCE) reivindicando os salários de dezembro. As soluções apresentadas pelo Governo do Estado até o momento não foram satisfatórias para a classe. Uma das propostas apresentadas pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) foi de parcelar o salário atrasado, justificando que os valores não foram empenhados pela gestão passada.
Em entrevista a Rádio Bandeirantes na última quarta-feira (09/01), o secretário de governo do Estado, Ernesto Roller ressaltou que o governador está empenhado e fazendo esforços para quitar a folha de dezembro. “O governo Caiado está fazendo esforço e já vai pagar uma folha no dia 25 [de janeiro]. Existe muito empenho nesse sentido”. Ele culpa as “fakenews” e o que chamou de “comunicação negativa” criada por aqueles que saíram do governo, para desestabilizar a atual gestão. “Estão tentando fazer a população entender que o governador Ronaldo Caiado é quem está dando um calote, sendo que na realidade quem deu calote foram os ex-governadores Marconi Perillo e José Eliton”, concluiu.
Leia mais sobre: dividas / governador caiado / professores / profissionais da educação / Protesto / Ronaldo Caiado / servidor publico / Cidades