27 de dezembro de 2024
Cidades

Grevistas da educação ocupam entrada do Palácio Pedro Ludovico

Professores e servidores administrativos da rede estadual de educação estão concentrados desde as 5:30 hs desta sexta-feira (19) em frente a entrada do Palácio Pedro Ludovico.

Os grevistas estão com apitos e impediram a chegada dos servidores que trabalham no Centro Administrativo pela área principal. Eles conseguiram entrar pelas áreas laterais. A alegação que o governo se recusa a dialogar.

A última proposta apresentada pelo Governo de Goiás foi o pagamento do piso dos professores em julho e parcelamento dos meses de maio e junho em 10 vezes. A reclamação é da categoria é que o que reajuste deveria ter sido concedido em janeiro para todos os professores, conforme a legislação.

Nesta semana, o Diário de Goiás informou que a secretária da Educação, Raquel Teixeira receberia representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação em Goiás (Sintego). De acordo com a presidente do sindicato, Bia de Lima, não houve avanços. Os servidores estão dispostos a continuar em greve.

“A secretária recebeu o Sintego, mas não avançou nenhum ponto. A proposta da direção do Sintego é de suspender a greve, visto que vamos entrar de férias, assim como os alunos e retomamos a greve em agosto”.

A assembleia da categoria que seria realizada em frente a sede do Poder Legislativo Estadual, ocorrerá em frente a Palácio Pedro Ludovico. O movimento paredista foi iniciado no dia 13 de maio.

professorespalacio1

 


Leia mais sobre: Cidades