22 de novembro de 2024
Destaque

Servidor da prefeitura é segunda vítima do coronavírus em Aparecida de Goiânia

HCamp de Goiânia, o maior da rede estadual. (Foto: Divulgação)
HCamp de Goiânia, o maior da rede estadual. (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aparecida de Goiânia confirmou a segunda morte por complicações causadas pelo novo coronavírus na cidade. Conforme a pasta, a vítima é um homem de 51 anos, morador do Madre Germana e servidor da prefeitura desde 2014. Ele morreu na noite de quinta-feira (23).

Conforme a SMS, ele estava internado no Hospital de Campanha (HCamp), em Goiânia, desde a terça-feira (21). A pasta não informou se ele tinha algum tipo de comorbidade.

O boletim divulgado na noite de sexta-feira (24) também aponta que 22 pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus em Aparecida de Goiânia. Entre elas, há duas mortes e nove pacientes recuperados. Outras 10 pessoas aguardam resultados de exames.

No último balanço da Secretaria Estadual de Saúde (SES), já havia uma nova morte registrada, porém, sem cidade confirmada. No total, Goiás tem agora 24 óbitos e 486 casos.

Ocupação dos leitos

A taxa de ocupação dos leitos de UTI adultos na rede pública hospitalar de Aparecida é de 41%, enquanto a de UTI pediátrica é de 40%. Na rede privada, apenas 24% desses leitos estão ocupados. A taxa média de ocupação, segundo a SMS, é de 34%. No momento, nenhum dos casos confirmados de Covid-19 está hospitalizado.

Veja distribuição por bairros

Aeroporto Sul – 1
Buriti Sereno – 1
Cidade Vera Cruz- 4
Conjunto Residencial Storil – 1
Cruzeiro do Sul – 1
Independência Mansões – 1
Jardim dos Girassóis – 1
Jardim Luz – 2
Jardim Progresso – 1
Jardim Riviera – 2
Maria Inês – 1
Madre Germana – 1
Parque Flamboyant – 1
Setor dos Afonsos – 1
Veiga Jardim – 2
Vila Brasília – 1


Leia mais sobre: / / Aparecida de Goiânia / Cidades / Destaque