10 de agosto de 2024
Ampliação

Serviços gratuitos do Goiás Social Mulher são estendidos até sábado (9)

A ação social oferece atendimentos em diversos programas, com serviços administrativos e de saúde, voltado especialmente para mulheres, terá mais um dia de funcionamento
O governador Ronaldo Caiado prestigiou o evento nesta quinta (7). Foto: Rômulo Carvalho e André Saddi
O governador Ronaldo Caiado prestigiou o evento nesta quinta (7). Foto: Rômulo Carvalho e André Saddi

A campanha Goiás Social Mulher, que acontece esta semana, em celebração ao Dia Internacional da Mulher, com serviços gratuitos voltados especialmente para as mulheres, foi estendida. Com mais um dia de atendimentos, a ação acontecerá também durante o sábado (9).

Desde o início da campanha, até a manhã desta quinta-feira (7), já foram registrados mais de 60 mil atendimentos. O governador Ronaldo Caiado (UB) prestigiou o evento inédito nesta quinta (7), e confirmou a ampliação dos serviços, de modo a atender as mulheres que não puderam comparecer durante a semana, devido ao trabalho ou motivos diversos. “Vai continuar tudo aberto”, prometeu Caiado.

Serviços ofertados

O Goiás Social Mulher é uma iniciativa do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), que reúne 15 órgãos e unidades do Estado, ofertando ainda 40 serviços gratuitos em um único local. O evento também é um trabalho do governo para facilitar o acesso das mulheres a benefícios sociais, emissão de documentos e entregas de cartões de programas voltados para elas, como o Mães de Goiás, que garante repasse de R$ 250 mensais; Goiás Por Elas, que destina R$ 300 mensais a vítimas de violência doméstica; e Dignidade Menstrual, que disponibiliza gratuitamente absorventes.

Atendimentos de saúde

Entre os serviços disponíveis, estão inclusos também a realização de exames de mamografia e tomografia, testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatites B e C, complexo homeopático para dengue (gotinhas), Vapt Vupt, emissão de carteira de identidade, orientação jurídica, inscrições em cursos profissionalizantes. As mulheres também terão acesso a oficinas de ovos de Páscoa e solicitação de Carteira do Autista, Passe Livre da Pessoa com Deficiência e Passaporte do Idoso; além da oferta de mais de 4 mil vagas de emprego.


Leia mais sobre: / / / Notícias do Estado

Comentários