08 de agosto de 2024
Cidades

Serviços de telefonia lideram reclamações no Procon Goiânia em janeiro

Serviços de telefonia lideram reclamações no Procon Goiânia em janeiro. (Foto: Agência Brasil)
Serviços de telefonia lideram reclamações no Procon Goiânia em janeiro. (Foto: Agência Brasil)

O Procon Goiânia divulgou nesta terça-feira (2) as empresas que mais receberam reclamações de consumidores no primeiro mês de 2016. Os serviços de telefonia continuam liderando a lista de reclamações na capital.

Em primeiro lugar, a empresa Oi – fixo, internet, TV a cabo. Em segunda posição, Net, seguida pela Claro e Sky. Além destes serviços, também receberam grande número de reclamações a Caixa Econômica Federal, Bradesco e Celg.

“O consumidor, quando entra em contato com as empresas para tentar resolver alguma questão através do SAC [Serviço de Atendimento ao Cliente], não está sendo atendido da maneira correta. Muitas das vezes, inclusive, os problemas não são solucionados”, explica o superintendente do Procon Goiânia, Rodrigo Melo.

No entanto, Rodrigo Melo orienta os consumidores a ler o contrato de prestação de serviço ou aquisição de um produto antes de assiná-lo, assim como guardar os documentos relativos à relação de consumo e números de protocolos.

“É raro o problema do consumidor não ser solucionado dentro do prazo, já que 90% são resolvidos antes da abertura do processo. No entanto, quando isso não acontece, a empresa pode ser penalizada”, ressalta o superintendente.

As empresas que receberam reclamações serão notificadas pelo órgão e terão 30 dias para solucionar o problema do consumidor, para que não haja necessidade de abertura de processo administrativo.

Confira a lista:

1 – Oi – fixo, internet e TV a cabo

2 – Net

3 – Claro

4 – Sky

5 – Oi – móvel

6 – Caixa Econômica Federal

7 – Vivo

8 – Celg

9 – GVT

10 – Bradesco – cartões 


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