12 de agosto de 2024
Cidades

Serviços de telefonia lideram em reclamações no Procon Goiânia

O Procon Goiânia divulgou nesta quarta-feira (30) a lista das dez empresas mais reclamadas no órgão no mês de setembro. Os serviços de telefonia aparecem no topo da lista. As principais queixas dos consumidores se referem a cobranças indevidas e abusivas, falhas no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), publicidade enganosa e vício de qualidade.

Em primeira posição aparece a empresa de telefonia Oi. Em segundo, e com destaque, a empresa Âncora Agência de Empregos, que cobrava dos candidatos taxas para realização de curso de capacitação na agência. Ainda segundo o Procon, a proposta da empresa era encaminhar o candidato a entrevistas de emprego e garantir a de ocupação em uma vaga no mercado de trabalho. No entanto, os candidatos chegavam aos locais indicados e eram informados de que não havia nenhum contrato com a agência.

Operadoras de telefonia e serviços de TV por assinatura representam mais de 30% do total de reclamações. De acordo com o superintendente do Procon Goiânia, Rodrigo Melo, é importante que os consumidores também saibam que quais são as empresas que menos atendem às reclamações.

“O objetivo da publicação é permitir à sociedade o acesso a informações sobre os fornecedores mais reclamados e as empresas para se relacionar. Acreditamos que o maior poder de transformação do mercado está no consumidor bem informado, que prefere as empresas que respeitam os seus direitos”, explica.

Confira a lista:

  • 1- Oi
  • 2- Âncora Agência de Empregos
  • 3- Claro
  • 4- Vivo
  • 5- Sky
  • 6- Net
  • 7- Tim
  • 8- GVT
  • 9- Caixa Econômica Federal
  • 10- Novo Mundo

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