Na manhã desta quinta-feira (12), a Prefeitura de Aparecida de Goiânia lançou o Programa de Recuperação Asfáltica 2017. O objetivo é intesificar o atendimento às vias que precisam de manutenção. Os trabalhos foram iniciados hoje na Avenida W-5, no setor Santa Luzia e se estenderão na região do Garavelo; a Avenida Flamingo, no Colina Azul; a Avenida Tropical; as linhas de ônibus do Buriti Sereno, setor Indústria Mansões e Jardim Tiradentes.
O material utilizado no serviço de tapa-buracos e que também será aplicado no serviço de recapeamento, é o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBQU). De acordo com o secretáro de Infraestrutura do município, Mário Vilela, esse material garante maior resistência e durabilidade. “Esse novo material é usinado à frio, e mais resistente, especialmente no período muito úmido. Mas é um material caro, que estamos utilizando desde 2010 apenas no tapa-buracos. Como o resultado foi muito positivo, com boa durabilidade, vamos usar no recapeamento também, em casos mais críticos,” detalhou o secretário.
O recapeamento priorizará as avenidas principais dos bairros como linhas de ônibus, vias que recebem um grande fluxo de veículos e caminhões e ruas próximas à escolas e unidades de saúde. Ao morador da rua que necessita de manutenção, a prefeitura disponibilizou o telefone para solicitar atendimento. O telefone é (62) 3545-6057. Neste caso, uma equipe técnica será encaminhada ao local para analisar a necessidade de recapeamento ou tapa-buraco.
Leia mais:
- Prefeitura de Aparecida intensifica limpeza e manutenção em polos empresariais
- Iniciada Força Tarefa de limpeza e roçagem em 249 bairros de Aparecida
- Reforma administrativa de Aparecida de Goiânia é aprovada por unanimidade
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia