20 de novembro de 2024
Política • atualizado em 13/02/2020 às 00:16

“Serve de reflexão para fazer uma boa política”, diz Vanderlan sobre assassinato de Zé Gomes

O candidato à Prefeitura de Goiânia pelo PSB, Vanderlan Cardoso, concedeu entrevista à Rádio 730 nesta quinta-feira (29) e falou sobre o atentado em Itumbiara nesta quarta-feira (28) que vitimou o candidato à Prefeitura de Itumbiara e ex-prefeito, José Gomes (PTB), o policial militar Vanilson Pereira e feriu o vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Estado de Goiás (SSPAP-GO), José Eliton.

“Ninguém tem o direito de fazer o que foi feito, ainda mais no meio de uma multidão. Poderia ter tirado a vida de mais pessoas. A cena que vimos é de faroeste. Não estamos acostumados a ver isso em Goiás e no Brasil. Isso serve de reflexão para todos para fazer uma boa política”, afirmou Vanderlan.

O candidato cancelou a agenda de campanha após o atentado e compareceu ao velório de Zé Gomes em Itumbiara.

Entenda o caso

O candidato à Prefeitura de Itumbiara pelo PTB, José Gomes da Rocha, foi assassinado nesta quarta-feira (28) durante carreata de campanha. Um homem aproximou-se do veículo que estava o candidato com um veículo Siena preto e iniciou os disparos. O crime aconteceu na Avenida Modesto de Carvalho, no centro de Itumbiara.

Outras três pessoas foram feridas, entre elas o vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás (SSPAP-GO), José Eliton. Um policial militar, o cabo Vanilson Rodrigues, que também foi ferido não resistiu e morreu. O ex-secretário de comunicação de Itumbiara, Célio Rezende foi atingido.

Segundo a assessoria da governadoria de Goiás, o estado de saúde de José Eliton é estável e não corre risco de morte. O vice-governador está sedado e em preparação para ser transferido para a capital, em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel. José Eliton será internado no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

“O governador em exercício foi atendido de imediato pela equipe médica do Hospital Municipal de Itumbiara, onde passou por cirurgia. O advogado da Prefeitura de Itumbiara Célio Rezende também foi ferido durante o atentado. Ele também está em procedimento de transferência para o Hugol, em Goiânia, na mesma UTI aérea em que está sendo transportado o governador em exercício”, informou a nota.

Após os disparos, o suspeito foi morto também por seguranças que estavam no local. José Eliton levou tiros na região do abdômen, passou por cirurgia no Hospital Municipal de Itumbiara, está sendo transferido para Goiânia e será atendido no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage Siqueira (Hugol).

Leia mais:


Leia mais sobre: Política