A pesquisa Serpes, divulgada no Jornal O Popular neste fim de semana, traz uma diferença de 15 pontos entre Marconi Perillo (PSDB) e Iris Rezende (PMDB). De acordo com o levantamento, o candidato à reeleição tem 39,2% das intenções de voto, enquanto o peemedebista tem 24,2%.
O levantamento foi realizado entre os dias 25 e 29 de agosto, uma semana após o início dos programas eleitorais em rádio e TV.
Vanderlan Cardoso (PSB) aparece com 8,7% das intenções. Logo atrás, Antônio Gomide (PT) tem 5,2%. Professor Weslei (PSOL), Marta Jane (PCB) e Alexandre Magalhães (PSDC) não chegam a um ponto.
Segundo a pesquisa, 12% dos eleitores entrevistados disseram não ter decidido ainda o candidato em que vão votar. Já 1,5% afirmou que o voto será nulo ou em branco.
PARA SENADO
De acordo com a pesquisa Serpes, entre os candidatos a senador, Ronaldo Caiado (DEM) lidera a disputa, com 33,2% das intenções de voto. Atrás está Marina Sant’Anna com 11,9% e Vilmar Rocha: 9,5%.
Os candidatos Antônio Neto (PCB) e Aguimar Jesuíno (PSB) aparecem empatados com 1,1%. Elber Sampaio (PSOL) e Aldo Muro (PSDC) não chegam a 1 ponto.
A Margem de erro é de 3,5 pontos percentuais e a pesquisa está registrada no TRE com o número: 00101/2014.
Leia mais sobre: Política