Segundo a pesquisa do instituto Serpes, divulgadas pelo jornal O Popular neste domingo, 23, o governador do Estado, Marconi Perillo (PSDB), e o ex-governador Iris Rezende (PMDB) continuam polarizando a disputa.
No cenário em que foram apresentados os nomes de Marconi, Iris e Vanderlan Cardoso (PSB), o tucano saiu na dianteira com 36,2% das intenções de voto, seguido por Iris, com 29,6%. O ex-prefeito de Senador Canedo foi citado por 16,7% dos entrevistados. Os votos nulos totalizaram 13,1% e 4,4% responderam não saber em quem votar.
Quando o prefeito de Anápolis, Antônio Gomide (PT), é acrescentado como opção, todos perdem votos. Marconi cai para 34,5%, o ex-governador para 26,6%, Vanderlan para 12,9% e o petista fica com 8,4% das intenções. Neste caso, o porcentual de indecisos cresce para 9% e 8,7% anulariam o voto.
Sem Iris Rezende na disputa, Marconi tem um pequeno crescimento para 37,5%. Vanderlan e Júnior Friboi empatam com 12,9% e 12,2%, respectivamente, e Gomide aparece com 9,1%.
No cenário com Marconi, Vanderlan e Friboi, o governador lidera com 41,8%, seguido pelo pessebista, com 16,4%, e o peemedebista, com 14,6%.
O instituto Serpes ouviu 801 eleitores em todo o Estado. A margem de erro da pesquisa é de 3,46 pontos porcentuais para mais ou para menos. (As informações são do jornal O Popular).
LEIA MAIS:
- Pesquisa GRUPOM: Marconi e Iris na liderança; Os outros ganham terreno
- Pesquisa Grupom: Quem lidera em qual região do Estado para governador; todos os cenários
- Grupo quer que Iris se anuncie candidato até 5 de abril
- Vilmar alerta para as “espertezas” na base aliada
- Serpes/O Popular: Marconi lidera rejeição
Leia mais sobre: Política