O Goianésia Esporte Clube por falta de condições financeiras chegou a cogitar a possibilidade de não participar da Série D do Campeonato Brasileiro. Porém uma saída foi encontrada pelos dirigentes da equipe do Vale do São Patrício.
Vem aí uma parceria com o Brasília que não conquistou vaga para competição através do Campeonato do Distrito Federal e ofereceu toda sua estrutura física e seu elenco para poder participar do Brasileiro.
Com isso os jogadores do Brasília vão assinar contrato por empréstimo com o time goiano, vai treinar na capital federal e mandar os jogos no Estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia.
O presidente do clube, Gustavo Henrique, explica os motivos que levaram o Goianésia a negociar essa parceria com o Brasília. “Por conta da crise econômica do Brasil não conseguimos patrocínio e ainda estamos tentando o patrocínio da prefeitura aqui. Então estávamos com a receita praticamente zero e sem condições de disputar a competição. Mas de última hora conseguimos uma parceira e agora esperamos fazer bonito”.
Gustavo Henrique revela que o acordo fará com que o Goianésia tenha um gasto considerado pequeno com a participação da equipe no Brasileiro. “Economicamente a parceria é muito interessante porque não teremos despesas nenhuma praticamente, apenas com o hotel e com a Federação. É importante a parceira porque se não acontecesse não teríamos condições de brigar por exemplo com Anápolis e Aparecidense que tem um poder de investimento muito maior”.
O Volta Redonda será o adversário do Goianésia na abertura da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no dia 12 de junho no Estádio Valdeir José de Oliveira. Além do Volta Redonda, o URT de Patos de Minas e a Desportiva do Espírito Santo estão no Grupo A12.
Leia mais sobre: Esportes