A Aparecidense foi a única equipe goiana que avançou para a 2ª Fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando no Estádio Serra do Lago, na cidade de Luziânia, o time comandado pelo técnico Zé Teodoro precisava apenas do empate para avançar. Com isso o placar de 3 a 3 foi o suficiente para conquista da classificação.
O Luziânia abriu 2 a 0 com Giovan e Jorginho. Ainda na etapa inicial a Aparecidense igualou o marcador com dois gols do atacante Tozin em cobranças de pênaltis. No 2º Tempo os candangos voltaram a ficar na frente em um gol contra de Pedro Henrique, mas o atacante Aleílson empatou o jogo e garantiu a vaga para o Camaleão.
Com 10 pontos a Aparecidense ficou na 2ª posição do Grupo 11 do Brasileirão da Série D. Com 11 pontos ficou o União de Rondonópolis que bateu o Sete de Setembro por 2 a 1 nesta última rodada da 1ª Fase e foi o 1º colocado.
Na 2ª Fase da competição a Aparecidense vai enfrentar a Portuguesa-RJ com o jogo de ida do mata mata no Estádio Aníbal Batista de Toledo e o confronto de volta no Rio de Janeiro.
Leia mais sobre: Esportes