05 de dezembro de 2025
Esportes • atualizado em 18/10/2025 às 18:10

Série B: Yuri Alves marca seu primeiro gol no profissional e Atlético-GO vence o Vila Nova

Yuri Alves marcou o gol do Atlético-GO contra o Vila Nova (Foto - Bruno Corsino)
Yuri Alves marcou o gol do Atlético-GO contra o Vila Nova (Foto - Bruno Corsino)

Em um clássico bem movimento neste sábado (18), no Estádio Antônio Accioly, que contou com a presença de 7.167 torcedores, o Atlético-GO venceu o Vila Nova. Placar de 1 a 0, em confronto válido pela 33ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória rubro-negra foi marcado pelo atacante Yuri Alves (19 anos) aos 20 minutos do segundo tempo – primeiro dele na equipe principal.

Com a vitória em casa, o Atlético Clube Goianiense chegou aos 48 pontos e ocupa no momento a 9ª colocação na tabela de classificação do Campeoanto Brasileiro. Restando cinco jogos para o Dragão na competição, a diferença para o G-4 é de quatro pontos. Na próxima rodada a equipe comandada pelo técnico Rafael Lacerda, vai enfrentar o CRB. Confronto programado para o domingo (26), às 16 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

O Vila Nova Futebol Clube do técnico Umberto Louzer, também volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no domingo (26), para enfrentar a Ferroviária, no Estádio Onesio Brasileiro Alvarenga. Somando 43 pontos, o Tigrão ocupa a 12ª colocação. A derrota para o Atlético-GO, foi a primeira e única da equipe colorada em clássicos diante dos seus grandes rivais na atual temporada.

WhatsApp Image 2025-10-18 at 18.04.41
Atlético-GO x Vila Nova – Campeonato Brasileiro Série B – 2025 (Foto – Leo Iran)

Ficha Técnica – Atlético-GO 1×0 Vila Nova

Local – Estádio Antônio Accioly

Renda – R$ 69.700,00
Público Pagante – 6.721
Público Presente – 7.167

Árbitro – Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes – Fabrini Bevilaqua (SP) e Miguel Ribeiro da Costa (SP)
Árbitro de Vídeo – Rodrigo Guarizo (SP)

Atlético-GO – Paulo Vítor; Dudu (Jean Dias), Adriano Martins, Tito e Guilherme Romão; Luizão, Ronald e Robert Santos (Ariel); Yuri Alves (Kelvin), Lelê (Maranhão) e Federico Martinez (Valdir Júnior). Técnico: Rafael Lacerda

Vila Nova – Halls; Elias, Tiago Pagnussat, Pedro Romano e Willian Formiga; João Vieira, Ralf (Dodô) e Igor Henrique (Jean Mota); André Luís, Gabriel Poveda (Bruno Mendes) e Guilherme Parede (Gustavo Pajé). Técnico: Umberto Louzer


Leia mais sobre: / / / Atlético Goianiense / Esportes / Vila Nova Futebol Clube