05 de dezembro de 2025
Vila Nova Futebol Clube • atualizado em 24/09/2025 às 22:12

Série B: Vila Nova tropeça diante do Cuiabá e torcida protesta no Onesio Brasileiro Alvarenga

Vila Nova x Cuiabá - Campeonato Brasileiro Série B - 2025 (Foto - Roberto Corrêa)
Vila Nova x Cuiabá - Campeonato Brasileiro Série B - 2025 (Foto - Roberto Corrêa)

Vaias e muitas cobranças por parte do torcedor do Vila Nova após mais um tropeço da equipe no Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando nesta quarta-feira (24), no Estádio Onesio Brasileiro Alvarenga, o Tigrão apenas empatou com o Cuiabá e reduziu ainda mais as chances de chegar ao tão sonhado acesso para elite do futebol nacional. Placar de 2 a 2, em confronto que foi válido pela 28ª Rodada da competição.

Todos os gols do jogo foram marcados no segundo tempo. Juan Christian abriu o marcador para o Cuiabá logo no primeiro minuto. O Vila Nova empatou com o volante João Vieira aos 8 minutos e conseguiu a virada com o atacante Júnior Todinho aos 24 minutos. O time matogrossense buscou o empate aos 32 minutos com Alisson Safira.

Derrotado, o Vila Nova Futebol Clube se afasta ainda mais da faixa do acesso do Campeonato Brasileiro Série B. Após 28 partidas, a equipe goiana soma 37 pontos – um aproveitamento de apenas 44%. Ocupa a 12ª colocação e no momento tem uma distância de nove pontos para o G-4. Na sequência da competição, o colorado terá o Novorizontino como adversário – jogo programado para domingo (28), às 16 horas, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

Ficha Técnica – Vila Nova 2×2 Cuiabá

Local – Estádio Onesio Brasileiro Alvarenga

Árbitro – Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes – Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Árbitro de Vídeo – Douglas Marques das Flores (SP)

Vila Nova – Halls; Pedro Romano (Walisson Maia), Tiago Pagnussat (Dodô) e Weverton; Elias, Ralf (Nathan Melo), João Vieira, Bruno Xavier (Júnior Todinho) e Higor (Thalys); Guilherme Parede e Gabriel Poveda. Técnico: Paulo Turra.

Cuiabá – Luan Polli; Mateusinho (Jadson), Bruno Alves, Alan Empereur e Max (Sander); Cabele, Denílson, David Miguel (De Lucca) e Jader (Juan Christian); Alejandro Martínez e Alisson Safira (Carlos Alberto). Técnico: Eduardo Barros.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Vila Nova Futebol Clube