Os colorados passaram por mais um teste de coração no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta segunda-feira (4), na abertura da 23ª Rodada da competição o Vila Nova Futebol Clube não fez uma boa partida, foi pressionao pelo adversário e viu mais uma vez seu ataque decepcionar.
Um roteiro muito comum nos jogos do Vila Nova na caminhada rumo ao acesso para elite do futebol nacional.
Mas no final o empate em zero a zero com o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), foi considerado um bom resultado pelos jogadores vilanovenses. O zagueiro Wesley Matos em entrevista à Rádio 730 comentou a importância de não sair derrotado para um concorrente direto.
“Pontos corridos é sempre importante somar e agora é vencer em casa para valorizar esse empate aqui. Se tivessemos um pouco de tranquilidade poderíamos matar o jogo”.
Com o empate o Vila Nova soma 39 pontos e segue na 3ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. A próxima partida da equipe goiana acontece no dia 16 de setembro (sábado), as 16h30 no Serra Dourada diante do Luverdense.
Ficha Técnica – Guarani 0x0 Vila Nova
Local – Estádio Brinco de Ouro, em Campinas
Renda – R$ 48.560,00
Público – 3.207 pagantes
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistente: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES)
Guarani – Vanger; Lenon, Éverton Pascóa, Willian Rocha e Richarlyson; Betinho (Denner), Evandro, Nazário e Paulinho; Rafael Silva (Juninho) e Bruno Mendes (Eliandro). Técnico: Marcelo Cabo
Vila Nova – Luís Carlos; Maguinho, Alemão, Wesley Matos e Gastón; PH, Geovane, Alan Mineiro (Marcelinho) e Alípio; Moisés (Jenison) e Mateus Anderson (Claudinei). Técnico: Hemerson Maria
Leia mais sobre: Vila Nova Futebol Clube