05 de dezembro de 2025
Vila Nova Futebol Clube • atualizado em 19/11/2025 às 23:29

Série B: Na despedida de Ralf e da temporada, Vila Nova empata com Volta Redonda no OBA

Ralf - Volante - Vila Nova (Foto - Roberto Corrêa)
Ralf - Volante - Vila Nova (Foto - Roberto Corrêa)

Tudo igual no confronto entre Vila Nova e Volta Redonda, disputado nesta quarta-feira (19) e válido pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Placar de 2 a 2. A partida realizada no Estádio Onesio Brasileiro Alvarenga e contou com a presença de 2.159 torcedores. Foi a última partida da equipe colorada na temporada 2026 e marcou a despedida do volante Ralf do Tigrão. O jogador, de 41 anos, que não tem a intenção de se aposentar, não teve seu contrato renovado.

O Volta Redonda ficou em vantagem em duas oportunidades. Dener abriu o marcador aos 11 minutos de jogo – Emerson Urso empatou para o Vila Nova aos 39 minutos. No segundo tempo, Lucas Ramires aos 28 minutos e voltou a colocar o time do Rio de Janeiro na frente – Gustavo Pajé aos 38 minutos marcou para o Vila.

Com o resultado o Vila Nova terminou o Campeonato Brasileiro da Série B com 47 pontos e ocupando a 12ª colocação na tabela de classificação. Um aproveitamento de apenas 41%. Em 38 partidas, foram 11 vitórias, 14 empates e 13 derrotas. A equipe goiana balançou as redes adversárias em 40 oportunidades e sofreu 44 gols.

Vila Nova x Volta Redonda – Campeonato Brasileiro Série B (Foto – Roberto Corrêa)

Ficha Técnica – Vila Nova 2×2 Volta Redonda

Local – Estádio Onesio Brasileiroi Alvarenga

Renda – R$ 16.495,00
Público Pagante – 2.145
Público Presente – 2.159

Árbitro – Dênis Serafim (AL)
Assistentes – Alessandro de Matos (BA) e Brigida Ferreira (AL)
Árbitro de Vídeo – Adriano Miranda (SP)

Vila Nova – Victor Hugo; Thalys, Tiago Pagnussat, Weverton e Willian Formiga (Lucas Henrique); João Vieira, Enzo (Ralf) e Gustavo Pajé; Luan (Ruan Ribeiro), Vinícius Paiva (Dodô) e Emerson Urso (André Luís). Técnico: Umberto Louzer.

Volta Redonda – Avelino; Wellington Silva, Igor Morais, Lucas Ramires e Caio Roque; Dener (Kayke), Adsson (Lyncon) e Daniel Cabral (Caetano); João Pedro (Kauã Ubá), Ygor Catatau (Kerlinho) e Vitinho Lopes. Técnico: Neto Colucci.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Geral / Vila Nova Futebol Clube