05 de dezembro de 2025
Atlético Goianiense • atualizado em 26/09/2025 às 06:57

Série B: Lelê marca no finalzinho, Atlético-GO vence América-MG e segue na luta por acesso

Lelê marcou o gol da vitória do Atlético-GO diante do América-MG (Foto - Bruno Corsino)
Lelê marcou o gol da vitória do Atlético-GO diante do América-MG (Foto - Bruno Corsino)

O Atlético-GO acreditou até o final e foi recompensado. Alegria do torcedor rubro-negro que viu o time conquistar sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série B. Depois de das vitórias frente Avaí e Remo, a vítima da vez foi o América-MG. As equipe se enfrentam nesta quinta-feira (25), no Estádio Antônio Accioly e o Dragão ganhou pelo placar de 1 a 0.

O gol rubro-negro foi marcado pelo atacante Lelê aos 49 minutos do segundo tempo – o quarto gol dele em oito jogos com a camisa do Atlético Clube Goianiense. O confronto diante do time mineiro foi válido pela 28ª Rodada da competição e contou com a presença de 3.596 torcedores.

Com a vitória o Atlético-GO chegou aos 41 pontos e ocupa no momento a 8ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B – são cinco pontos de diferença para o G-4. Na próxima rodada, o desafio da equipe campineira será o Goiás – clássico que acontece na terça-feira (30/09), às 21h35, no Estádio Hailé Pinheiro.

54812446484_f2a61e330c_k
Atlético-GO x América-MG – Campeonato Brasileiro Série B (Foto – Bruno Corsino)

Ficha Técnica – Atlético-GO 1×0 América-MG

Local – Estádio Antônio Accioly

Renda – R$ 27.845,00
Público Pagante – 3.262
Público Presente – 3.596

Árbitro – Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
Assistentes – Karla Renata Cavalcanti De Santana (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)
Árbitro de Vídeo – Pathrice Wallace Correa Maia (RJ)

Atlético-GO – Paulo Vítor; Dudu (Heron), Adriano Martins, Tito e Luizão; Ronald, Danielzinho (Jean Dias) e Robert Santos (Kelvin); Federico Martínez (Maranhão), Lelê e Yuri (Talisson). Técnico: Rafael Lacerda.

América-MG – Gustavo; Júlio César, Ricardo Silva, Lucão e Paulinho; Felipe Amaral (Aloísio), Kauã Diniz, Miguelito (Yago Santos) e Yago Souza (Emerson); Arthur Sousa (David da Hora) e Stênio (Rafa Silva). Técnico: Alberto Valentim.


Leia mais sobre: / / / Atlético Goianiense / Esportes